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Garantia, Trocas e Devoluções

Política de Garantia, Trocas e Devoluções.

Considerações Gerais.

Oferecemos produtos e serviços de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores para manter a credibilidade conquistada e alcançar sua satisfação.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, eles são entregues exatamente como recebidos dos fabricantes.

Recuse o recebimento do produto se a embalagem estiver aberta ou avariada, faltando acessórios ou em desacordo com o pedido.

Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa VirtuAll Solutions durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

A VirtuAll Solutions não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, tendo o fabricante um prazo de 30 dias para resolver o problema, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a VirtuAll Solutions fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa empresa através dos canais de atendimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. 

Todos os produtos são analisados de acordo com a solicitação, e serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições que acarretem a perda da garantia.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no site e/ou no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Nos casos que a VirtuAll Solutions indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios que acompanham o produto, como cabos, manuais, cds e etc.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias.

A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos na VirtuAll Solutions;

Defeito por manuseio inadequado ou má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto pelas assistências técnicas;

Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A VirtuAll não tem obrigação de fazer back-up de arquivos pessoais, essa responsabilidade é do cliente;

Defeitos ocasionados por falhas ou erro durante ou após atualizações de firmware;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drivers;

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs e impressoras, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e outros;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas e especificações são disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

Perda da Garantia

Haverá perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da VirtuAll Solutions e/ou fabricante;

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da VirtuAll Solutions e/ou Fabricante;

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);

Danos causados por vírus;

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Trocas e Devoluções

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada pelos canais de atendimento.

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Todos os custos de envio são de responsabilidade do cliente, sem restituição de despesas com embalagens, postagens e deslocamento do cliente.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da VirtuAll Solutions, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Equipe VirtuAll Solutions.